quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

A CORAGEM COLA GRAU


A primeira dádiva que recebemos é a da existência. Num primeiro momento uma existência totalmente dependente, mas rapidamente começamos a perceber que a responsabilidade inicial dos pais será inexoravelmente substituída pela nossa própria, e o seu exercício é que acabará definindo o que seremos.
E como a vida é dinâmica! E o dinamismo das coisas é que faz o mundo evoluir e que transmite uma força fundamental para vivermos: a esperança!
Portanto, se queremos nos aperfeiçoar num mundo dinâmico, precisamos ser dinâmicos. Precisamos de gana para crescer, para conquistar, sempre lutando pelas boas causas, porém pautados na ética e respeito ao próximo.
E para manter esta chama acesa é preciso de um combustível nobre chamado “coragem”. É a coragem que nos dá a energia necessária para nunca fugirmos do combate, pré-requisito elementar das vitórias.
As pessoas de coragem têm uma característica comum: quanto maior o desafio, maior é a vontade de enfrentá-lo. Muitos são taxados de impulsivos, mas as grandes realizações e as grandes vitórias decorrem da vitalidade e de certa impaciência com o que não nos agrada. Isto às vezes traz o ônus do comando, nos momentos em que precisamos nos impor,
As pessoas com estas características, e que têm a família como sustentáculo e os valores de caráter como guia, são diferenciadas e transformam a vida de quem tem a sorte de poder conviver com elas.
Parabéns pela formatura, Nara Lúcia - exemplo inconteste das qualidades a que me referi. Os obstáculos suplantados com esforço incansável (e não foram poucos) só reforçam minha admiração e a certeza do sucesso nesta nova jornada que se descortina.
Parabéns também ao Luis Fernando pela garra culminada com a grande vitória que representa tua formatura e também pelo apoio e companheirismo constantes oferecidos à Nara.
Estendo os cumprimentos a todos os formandos do curso de Direito da União Metropolitana de Educação e Cultura - 2011.2
Saúde e Sorte!

Nenhum comentário:

Postar um comentário