sábado, 3 de dezembro de 2016

MAIS DO QUE BOAS LEMBRANÇAS


O que tem a capacidade de nos remeter ao passado com alegria e replicar esta alegria para o presente? Que reaviva nossos sonhos, a despeito da má vontade que a realidade muitas vezes deixa transparecer? Que nos possibilita sentir o que nosso coração manda e que nos motiva a seguir em frente, com a certeza de que viver é bom demais?

Ah, as boas lembranças!
Como é gostoso reviver tempos felizes, compartilhados com amigos de verdade, que, numa espécie de acordo tácito, se revezavam na agradável tarefa de sustentar os próprios sonhos e ilusões.

Ah, como é bom lembrar dos amigos da escola, das (in)certezas da adolescência, das excursões do colégio, das festinhas e das paixões normalmente ocultas, ou nem tanto!

O tempo vai passando, deixando suas marcas e moldando as nossas vidas.

É claro que não temos o controle do tempo, mas não tenho dúvidas que podemos utilizá-lo a nosso favor, deixando que ele cicatrize eventuais feridas, mas que eternize os grandes momentos vividos.

E entre os belos momentos de minha vida, com certeza absoluta, estão aqueles vividos no período do nosso querido Colégio de Aplicação, em Goiânia. Quanta saudade! Posso dizer, sem medo de errar, que era um colégio à frente de seu tempo, tanto pela metodologia pedagógica que utilizava, mas principalmente pela relação de amizade e respeito entre professores e alunos, que só quem viveu esta experiência pode atestar.

As relações não eram de simples coleguismos, mas de pura e sincera amizade. É como se no conteúdo programático do colégio estivesse implícito ensinar a viver. Tudo isto sem prejuízo ao processo de aprendizagem, fato comprovado pela aprovação de quase 100% dos alunos no vestibular.

E de repente, ontem, ao me ver adicionado em um grupo do WhatsApp, estas boas lembranças se materializaram no presente, com a retomada do contato com um grande número de amigos que não via há bastante tempo. Confesso que fiquei e ainda estou muito emocionado.

Obrigado Mathilde, por ter me adicionado e a todos os amigos que estão me dando o grande prazer de podermos conviver novamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário