segunda-feira, 26 de dezembro de 2016

UM TEMPO QUE VOLTOU NO TEMPO

Algumas coisas teimam em fugir da nossa compreensão. Uma delas, talvez a mais importante, pode influenciar até nossa forma de viver. Trata-se do tempo.
Objeto de inúmeros estudos religiosos, filosóficos e científicos, se mantém sem se revelar por inteiro, tal como a fotografia que nunca registra mais que um momento.
Já foi considerado independente do espaço para, logo após, ser considerado relativo. 
Hoje, vários estudiosos afirmam que a noção linear do tempo, com passado, presente e futuro, nada mais é que uma ilusão.
Mas, apesar de toda evolução tecnológica, as leis da ciência continuam a nos limitar a viver o presente.
Consequentemente, uma viagem no tempo seria algo impossível.
Qual o quê!!!!
Nós sabemos que isto não é verdade. Se os cientistas ainda estão limitados ao avanço tecnológico, nós temos nossa máquina do tempo dentro de nosso cérebro, alimentada por nossas recordações.
E, através  de nossa memória, podemos evocar emoções adormecidas, viajando pelo tempo, mesmo que nosso corpo não saia do presente. Situações e lugares inesquecíveis, compartilhados com quem você conviveu na época, tem a capacidade de fazer o tempo voltar e, mais do que relembrar, nos dá a oportunidade de reviver momentos memoráveis, resgatando momentos felizes e que moldaram nossas vidas.
E, quem já passou por esta experiência, sabe muito bem que somos capazes de fazer um tempo voltar no tempo, reavivando até o nosso presente.
Principalmente quando as recordações evocam o bem querer e a amizade.
Vamos voltar para o futuro?

Nenhum comentário:

Postar um comentário