sábado, 17 de dezembro de 2016

A SÍNDROME DO VOVÔ BABÃO


- Vô Deco, Vô Deco, cheguei!
- Ah, que maravilha! Agora esta casa está perfeita e eu muito feliz, com o melhor neto do mundo.
- Minha mãe disse que eu posso passar o dia inteiro aqui.
- Que massa! Vamos nos divertir muito.
- Vai ter macarronada, Vô?
- Não querido, massa quer dizer muito bom.
- O senhor às vezes fala engraçado. Mas nós vamos brincar de quê?
- Hoje quero te mostrar tudo que eu fazia quando tinha a sua idade. Vai ser um barato!
- Os meus  brinquedos são caros?
- Não é isto. Quando falo "barato" estou dizendo que será muito divertido.
- Ah, sim. Mas agora eu quero jogar vídeo game.
- E eu tenho o melhor e mais divertido jogo do mundo.
- Êba! Pega lá, Vô.
- Chama-se PacMan. Vou te ensinar como funciona... Não é batuta?
- "Batuta" quer dizer chato?
- É que você não está acostumado. Então vamos assistir um desenho animado. Tenho todos da minha época. São chocantes.
- Choque não quero não.
- Deixa de ser bobo menino, são muito legais...
- Zzzzzzz...
- Acorda Neto! Como alguém pode dormir assistindo um desenho do Jonny Quest, tão joia como este? Fico grilado!
- Ahn...!?
- Putz grila!
- Vô? O sr. está bem? Eu não entendo esta língua estrangeira, não.
- Tá bom. Então vamos ouvir música. Mas não arranha meus discos, combinado?
- Não sei do que o senhor está falando, mas bota funk.
- Tá louco, pombas! Acho que sua mãe está falhando na sua educação. As minhas musicas são de primeira. Pergunte ao tio Gilson, tio Chico, tio André. Eles podem confirmar a qualidade de meus discos.
- Ah, sim. São os seus amigos daquele colégio bacana, que o senhor conta hIstorias bem legais. Eu gosto de ouvir. Conta mais sobre este Colégio Aplicado.
- É Aplicação, bicho. Vou contar sim, mas só depois do almoço. Vovô sabe tudo da vida e vai te ensinar. Agora vai lavar as mãos, enquanto vejo meu saldo no banco.
- Tá bom, Vô.
- ...Neto! Volte aqui um minutinho. Não estou conseguindo mexer nesta geringonça. Por que estes aparelhinhos são tão complicados?
- É só tocar com o dedo aqui...
- Sabe tudo este meu neto! Também, é a cara do avô.
- Mas eu não sou careca!
- Tá bom. É a cara do avô e os cabelos da avó!

Nenhum comentário:

Postar um comentário