sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

CURTA, PERO NO MUCHO!

“A vida é curta!”.
Se levarmos em consideração esta frase que ouvimos desde criança, podemos concluir que 50 anos passam voando. Mas durante este vôo, muita coisa pode acontecer.
Nos últimos cinqüenta anos experimentamos um desenvolvimento tecnológico espantoso que mudou completamente conceitos e comportamentos. Êxitos como o da viagem à Lua (e não encontrando nada...), invenção do controle remoto, do computador pessoal, do celular, do Ipad, do trem bala, da cura de doenças, fabricação de medicamentos e muitos outros, transformaram e continuam transformando nossas vidas.
Mas em cinqüenta anos, o maior êxito que podemos alcançar não está relacionado às facilidades que a tecnologia moderna nos propicia, mas sim na nossa capacidade de viver e conviver bem.
E em cinqüenta anos temos tempo mais do que suficiente para exercitarmos esta capacidade, principalmente através da formação de uma família digna, base para uma convivência sadia e feliz.
Um casal que consegue suplantar as dificuldades naturais de um relacionamento a dois, deixando de lado a utopia de uma harmonia eterna para buscar o “pragmatismo romântico” da constante renovação do casamento, deixa como legado de vida não só o exemplo, mas a base sólida da formação de seus filhos, netos e bisnetos.
Parabéns ao casal Joaquim e Marlene, que hoje completa 50 anos de casados, e que sem sombra de dúvidas deixa este valioso legado.
Mas, muito mais que parabenizá-los, quero agradecê-los.
Se tenho uma eterna gratidão a meus pais, pela vida, ensinamentos, exemplos e dedicação, igualmente sou grato a vocês por me acolherem nesta família que construíram com tanto êxito, e por me propiciarem a oportunidade de poder experimentar a indescritível felicidade de formar a própria família e contribuir para a formação digna de meus filhos.
Saúde e Sorte!








Nenhum comentário:

Postar um comentário