sábado, 2 de abril de 2011

PARABÉNS ATLÉTICO! 74 ANOS DE LUTAS, CONQUISTAS E EXEMPLO.

Com o texto do repórter  Gerliézer Paulo, publicado hoje no PORTAL 730, saúdo o Glorioso Dragão do Cerrado, pelo aniversário.
Há 74 anos era fundado em Campinas o Atlético Clube Goianiense. O time rubro-negro nasceu do sonho daquela comunidade em ter seu representante futebolístico. Entre os fundadores estavam os irmãos Nicanor, Alberto e Afonso Gordo, Edson Hermano, João Batista Gonçalves, Ondomar Sarti, Benjamin Roriz João de Brito Guimarães. O primeiro presidente atleticano foi Antônio Accioly. Graças a seu empenho, o Atlético conseguiu a área onde hoje está o estádio que leva o seu nome. Por muitos anos, o dirigente foi uma espécie de patrono do clube rubro-negro.
 Títulos
O Atlético já conquistou 11 títulos estaduais da primeira divisão, um estadual da segunda (2005), seis torneios início (muito tradicionais até a década de 60), o torneio triangular de Campinas (1956), o torneio da integração nacional (1971), uma Copa Goiás (1998) e dois campeonatos brasileiros da Série C (1990 e 2007).
 Craques
São incontáveis os craques que nasceram no Atlético ou que vestiram por um determinado período a camisa rubro-negra. Alguns merecem citação. Casos como do primeiro artilheiro de um campeonato goiano, Ari. Ou Tarzan, que brilhou defendendo o Dragão nos anos 40. Não podemos nos esquecer de Dadi, Pedro Bala, Zé Geraldo, Lico, Paguethi. Ainda teve o artilheiro de deus, Baltazar, Valdeir e Júlio César.
Nesta nova fase do Atlético vários jogadores se tornaram grandes nomes. Com certeza ficarão para a história do clube, como o goleiro Márcio, os volantes Pituca e Robston. Não nos esquecendo de Elias, Anaílson e Juninho".

Nenhum comentário:

Postar um comentário