quarta-feira, 6 de abril de 2011

A CONSCIENCIALIZAÇÃO E O RESGATE DE VALORES

Num mundo extremamente competitivo, o individualismo e o egoísmo se tornaram comportamentos rotineiros e até normais, transformando em exceção o que deveria ser a regra.
O paradoxal é que, para viver em sociedade, o pressuposto básico é ter um relacionamento harmonioso. Então  por que as pessoas estão se tornando cada vez mais individualistas e cada vez menos preocupadas com o próximo?
Nesta selva urbana, pródiga de defensores apenas do interesse próprio, é reconfortante conviver com pessoas menos materialistas, menos egoístas e mais dedicados. Pessoas que se preocupam pelo bem-estar do próximo, muitas vezes priorizando a felicidade dos outros em sacrifício de seus próprios interesses.
Somente quem convive ou conviveu com pessoas com estas qualidades sabe do  valor de se tê-las como amigas.
Eu tenho o privilégio e o orgulho de ter um irmão que sempre pautou sua vida dentro destes valores, nunca tendo se desviado, nem mesmo nas situações mais difíceis,  e sempre nos dando o exemplo de que não só é possível , mas também que é muito bom conviver bem.
Parabéns, Paulo, pelo exemplo de vida e de perseverância, que culmina hoje com sua Colação de Grau. Que este valor agregado às suas virtudes possa trazer mais sucesso e reforçar tua parcela de contribuição  na consciencialização dos cidadãos no que diz respeito às relações humanas, em especial da importância de se conviver em paz, com solidariedade, respeito, dignidade e amor ao próximo.


Um comentário:

  1. Tenho orgulho de pertencer a esta família tão cheia de valores pessoais onde o que importa é o bem estar do outro, o amor incondicional, o abraço amigo mesmo que distante. Amo você meu super irmão!!! Bjos

    ResponderExcluir