domingo, 10 de maio de 2015

AGRADECENDO A HISTÓRIA

Nascida na pequena cidade  de Anicuns, no interior de Goiás, onde a cultura e a tradição da época praticamente determinavam que o destino da mulher era casar e procriar, a frágil garotinha ousou buscar um novo desiderato.
Apesar de todos os obstáculos, inclusive com a morte do pai antes mesmo de nascer, sempre manteve em sua essência a convicção que não iria se aprisionar numa condição limitada, pois tinha a certeza que poderia ser protagonista de sua própria história.
Assim, galgando degrau por degrau, foi conquistando seu espaço nas diversas possibilidades de sua existência, enquanto mulher.
E, daquela pequenina cidade do interior, surgiu uma profissional de talento e enorme capacidade de produzir, com invejável conhecimento, que deu sua inestimável contribuição ao serviço público, à educação e à cultura em Goiás.
Mas, não simplesmente pela cobrança da sociedade, e sim pelo sonho de constituir sua própria  família, casou e teve quatro filhos, que usufruíram e continuam a usufruir de seu extremado cuidado e proteção. Por mais responsabilidades profissionais que assumia, mais forte se evidenciava a sua capacidade de superação, cuidando da educação dos filhos e acumulando afazeres domésticos.
O infinito amor dedicado a nós filhos, e que nos deu o inestimável suporte para a nossa formação, exige que não só reconheçamos esta bela história, como também que ela determinou e ainda determina o  desenrolar de nossa própria história.
Obrigado Raulice Bahia! Mãe, amiga, orientadora e protetora.
Feliz dia das Mães!


Nenhum comentário:

Postar um comentário