sábado, 11 de abril de 2015

CAMINHADA PARA O SUCESSO

Era uma vez uma criança nascida no interior do Brasil, filho de pais dedicados e honrados, que lutavam diariamente na busca de uma melhor condição financeira para poder oferecer e desfrutar uma melhor qualidade de vida. E muitas vezes as dificuldades só não eram maiores que o amor que sentiam pelo filho.
Mas a arte de se criar filhos é mais ou menos como um On-the-job-training: você aprende enquanto executa sua atividade. O mais curioso é que boa parte das orientações necessárias para a melhor prática, é dada pela própria criança.
Com o nascimento dos filhos, experimentamos então o chamado amor incondicional que, de tão grande, não cabe dentro de nós, transbordando em forma de carinho, ajuda, elogios e atenção.
Tudo isto é fundamental para o desenvolvimento físico e emocional da criança, porém também é de suma importância entendê-la, tendo a consciência de que ela terá sua própria vida, certamente diferente da dos pais, com suas próprias virtudes e imperfeições. Assim é a vida.
Não obstante, todo pai sonha em ver o filho alcançando o sucesso. Quem não gostaria de  ver o filho contribuindo para o desenvolvimento de novas drogas terapêuticas que pudessem curar ou aliviar dores de doentes? E na descoberta de vacinas que evitassem moléstias graves? Ou contribuindo para o aperfeiçoamento do cultivo e da qualidade de alimentos?
Pode parecer um sonho distante? Talvez sim. Mas como diria o filósofo: "o começo é mais da metade do todo". É preciso dar o primeiro passo!
Lembrando sempre que, por menor que aparentemente seja nossa contribuição, ela pode ser absolutamente importante para alguém.
Parabéns, Frederico Bahia, formando da I Turma de Biotecnologia da UnB. Isto é que é um "primeiro passo" brilhante! Continue tua caminhada rumo ao sucesso. As áreas de aplicação da Biotecnologia são tão grandes quanto o teu potencial.
Sucesso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário