sábado, 4 de abril de 2015

A VIDA RENASCE SEMPRE

O Universo é composto de bilhões de galáxias, onde cada uma possui bilhões de astros similares ao nosso Sol, em torno dos quais orbitam um grande número de planetas.
E tudo isto dentro de uma surpreendente ordem!
Certamente esta grandiosa obra não pode ser fruto do acaso. Aí talvez esteja a prova mais irrefutável da existência de Deus.
Como uma gota d'água no oceano, fazemos parte desta trama celestial. E, segundo as escrituras sagradas, Deus nos criou à sua imagem e semelhança, enviando seu filho Jesus para se expressar pelos meios característicos do ser humano, ou seja, pelas palavras, pelos sentimentos e pelo exemplo de condutas
Assim, como um verdadeiro porta-voz do Criador, Jesus acabou se tornando a pessoa que mais influenciou e transformou a história da humanidade.
Independente das questões religiosas, dogmáticas e das diferentes crenças, não existem dúvidas sobre a capacidade de comunicação demonstrada pelo Cristo, caracterizada pela enorme facilidade de entender as pessoas, bem como fazê-las querer lhe escutar, numa inigualável execução da missão de  estabelecer o reino de Deus, onde o bem suplantaria definitivamente o mal.
A história todos conhecem: apesar dos nobres propósitos, acabou por ser condenado, crucificado, morto, porém ressuscitado.
Esta certeza da ressurreição, aliada aos ensinamentos divino, formam a base da fé de milhões de seguidores, influenciados por este líder que, após mais de dois mil anos, continua conseguindo aglutinar multidões pela surpreendente atualização de suas palavras.
Será que ele se mantém vivo? Esta é uma certeza de seus fiéis seguidores. E pode ser constatada em nosso cotidiano.
Jesus vive na exuberante beleza da natureza, no sorriso inocente e sincero da criança, na paz de espírito de quem prática o bem, na caridade incondicional, na busca do crescimento espiritual, no equilíbrio entre a inteligência e a moral, enfim, em tudo que reflete a presença de um Deus justo, mas que, a despeito de nos mostrar o melhor, nos deu o livre arbítrio para escolhermos o caminho a seguir,
E como guia, nos enviou Jesus Cristo.
Feliz Páscoa!




Nenhum comentário:

Postar um comentário