sábado, 16 de fevereiro de 2013

VERÃO DIFÍCIL DE ENTENDER



- Amor...?
- Diga minha linda.
- É hoje que acaba o horário de verão?
- Tecnicamente é amanhã, pois hoje ainda está valendo. Mas à meia noite termina.
- Não complica! É hoje ou é amanhã?
- Tá bom! Então termina hoje.
- Eu tenho que atrasar ou adiantar o relógio?
- Atrasar.
- Não é adiantar? Quando chegamos atrasados, significa que já passou do horário.
- Não entendi tua lógica, mas temos que atrasar o relógio em uma hora.
- Detesto este horário de verão! Nunca vou entender e nem aceitar.
- Mas ele é importante para o país, pelos benefícios que traz para o setor elétrico.
- Que benefício ele pode trazer? Até o galo precisa acordar mais cedo...
- Nesta época do ano o sol nasce e se põe mais cedo. Isto permite aproveitarmos melhor as horas de claridade natural, economizando energia.
- Não sei como. Continuo usando meu secador de cabelo da mesma forma.
- Tem também o deslocamento do horário de pico.
- Sei. O horário das novelas. Mas o que isto tem a ver?
- Diminui a demanda no horário de pico.
- Lá vem você com estes termos.
- Tá bom. Da próxima vez mudamos para o nordeste, onde não tem horário de verão.
- E por que lá não tem, se é tão importante?
- Porque está mais próximo da linha do Equador, onde a inclinação do sol varia menos.
- É. A culpa é do sol. Então lá a novela das 9 passa às 8?
- É mais ou menos isto. Mas acaba hoje, então não precisa reclamar mais.
- Mas eu não queria que acabasse agora.
- Como assim? Você não detesta este horário?
- É, mas agora que acostumei, estava até gostando...

Nenhum comentário:

Postar um comentário