sábado, 22 de setembro de 2012

CEM PRECEDENTES


25 de dezembro de 2010. Acho que não poderia ter sido mais significativa a data da primeira postagem neste blog: No dia de natal!
E hoje, quase vinte e um meses depois, estamos alcançando a marca de 100 publicações.
O que no início parecia ser apenas mais uma responsabilidade profissional, acabou por se transformar numa atividade prazerosa, relaxante e divertida. A chance de poder expressar pensamentos e opiniões sobre variados assuntos se mostrou muito atraente.
Evidentemente, e como normalmente acontece, precisei “ralar” um pouco. Neste sentido, dois aspectos sobressaíram e continuam merecendo estudos: a necessidade de melhorar minha capacidade da escrita e de desenvolver a capacidade de inspiração e transposição das ideias.
Mas vale muito a pena!
Nesta brincadeira aumentei meu autoconhecimento e conheci um pouco mais os leitores, que também me conheceram melhor. De certa forma, acabo escrevendo um pouco de minha história.
Mas, muito mais do que isto, constatei que cada artigo publicado propicia reflexões e interpretações individuais, enriquecendo e dando mais conteúdo ao texto, muitas vezes bem acima do que foi imaginado quando escrito.
No processo de criação dos textos, expresso minhas percepções. E por ser o primeiro leitor de meus próprios textos, sempre faço a primeira interpretação.
Porém, no momento seguinte à publicação, cada texto passa a ter vida própria, pois o seu conteúdo passa a ser definido pela conjunção das palavras escritas e da imaginação de quem lê, que nem sempre é exatamente o que foi pensado originalmente.
Esta é a magia de se escrever: o texto pertence ao autor, mas a leitura não. E isto o torna muito mais rico, pois mesmo aprisionando as letras, o “papel” nos incita a sonhar.
 
P.S. Pela inviabilidade de agradecer nominalmente a todos os leitores que me acompanham, cito o Douglas Cirino, autor do primeiro comentário deste blog, através do qual homenageio a todos que me seguem neste aprendizado e que me incentivaram a alcançar esta marca de cem publicações. Obrigado a todos!

Um comentário:

  1. Representar seus leitores é um privilégio para poucos...
    Compartilhar de suas ideais, às vezes loucas, às vezes racionais e por algumas até com interpretações de ambas , porem sempre com um romantismo impressionante, é simplesmente um prazer.
    Posso afirmar, em nome de todos que o acompanham, que suas postagens são “presentes” que saboreamos calmamente a cada vez que se propõem a carinhosamente nos presentear...

    Obrigado mestre.

    Pero que los hay los hay

    ResponderExcluir