domingo, 27 de maio de 2012

PODE CONTAR COMIGO


-Olá! Muito prazer! Meu nome é Um Dois Três de Oliveira Quatro. Mas pode me chamar de Oliveira.
- Ah! Então você é o famoso Oliveira, o homem que veio nos salvar! Muito prazer Oliveira. Eu sou o Zero Berto. Mas me chamam Betão.
- Olha Betão, não sei de onde você tirou esta história de que eu vim para salvar, mas eu não sou nenhum salvador da pátria. Vim para somar e contribuir na medida de minhas possibilidades.
- Desculpe. É que ouvi algumas conversas a respeito de suas propostas e me pareceu que você precisa conhecer melhor nossa empresa. Mas pode contar comigo!
- Eu realmente não conheço a empresa como você, mas entendo que precisamos revisar nosso Planejamento Estratégico de modo a possibilitar os desdobramentos das metas e o alinhamento dos esforços em todos os níveis.
- Planejamento Estratégico? Isto nunca funcionou aqui, e nem vai funcionar! Já vi este filme várias vezes e sei que o final é o mesmo: “gaveta”! Mas se você quiser encarar esta “roubada” mais uma vez, pode contar comigo.
- Não acho que é uma “roubada”. Apenas precisamos ter o cuidado de sensibilizar e envolver todos os níveis da empresa, comunicando de forma eficaz as responsabilidades e a parcela de contribuição de cada um. Isto possibilitará um mapeamento atualizado dos processos, propiciando melhorias em todos os níveis.
- Tu tá de sacanagem, né?! Mapeamento de Processos, aqui? Eu mesmo já tentei várias vezes e não consegui finalizar nunca. Ninguém ajuda. Parece que só eu quero melhorar o resultado da empresa. Mas se quiser ver com os próprios olhos, pode contar comigo.
- Revisando os processos e alinhando as metas setoriais aos objetivos estratégicos, podemos desenvolver um Programa de Desenvolvimento de Pessoas, reforçando as competências dos colaboradores, tendo como base o resultado esperado.
- Olha Oliveira, vejo claramente que você precisa conhecer melhor os nossos empregados. Eles só querem fazer treinamento se for em algum lugar turístico. Fora isto, só sabem fofocar. Às vezes acho que só eu trabalho com seriedade. Mas se você quiser arriscar, pode contar comigo.
- Vejo que não concorda com nenhuma sugestão que proponho. Então quais são suas ideias? Quais ações que você acha que serão mais eficazes?
- Ah, isto é você quem sabe. Eu sou técnico e faço a minha parte. Se os outros não fazem a parte deles, não posso fazer nada.
Mas pode contar comigo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário