domingo, 13 de maio de 2012

MÃE! AGRADECER NÃO É O BASTANTE

Por mais que busquemos entender, algumas coisas ainda fogem de nossa compreensão.

Como explicar o surgimento, muitas vezes em corpos aparentemente frágeis, de uma força que suplanta dificuldades imensas e que gera uma valentia inigualável? Força esta que transforma o ser, fazendo-o sorrir do próprio sacrifício, priorizando um terceiro a si próprio, corporificando a generosidade, a abnegação e a entrega.

Esta força que vem do coração e da alma, não obedece à lei ou a lógica, mas certamente tem um toque divino.

MÃE! Palavra mágica!

Contém em si toda a força de um amor distinto de qualquer outra coisa existente na face da terra. Meigo e ao mesmo tempo ousado. Carinhoso e ao mesmo tempo firme. Inexplicável e ao mesmo tempo fácil de sentir.

Se tiver um caminho que nos aproxime de Deus, não tenho dúvidas que passa pelo amor. Talvez aí resida o segredo desta doação incondicional, pois, ao gerar um filho, uma mãe exercita um dos principais dons divinos que é o dom da criação. Portanto ser mãe é se aproximar de Deus, de certa forma corporificando a divindade na Terra.

E, investidas desta força divina, nos dão a vida, nos ensinam a vivê-la e se disponibilizam incondicionalmente, em qualquer situação e em qualquer momento que sua cria necessitar.

Se pararmos para refletir, por mais que sejamos gratos e façamos o possível em retribuição, ainda seremos devedores, posto que o infinito ainda se nos mostra inatingível. Ainda mais nesta vida moderna em que a luta pela sobrevivência e uma indesejável inversão de valores, teima em nos colocar obstáculos que dificultam uma maior presença.

Talvez pelas minhas próprias faltas, sempre acho que mais do que agradecer, devemos pedir desculpas por não conseguirmos retribuir à altura todo este amor que nos é oferecido.

Raulice! Mais do que o nome, me deste a vida. Mais do que a vida, me deste os valores. Mais do que os valores, me ensinou a viver com integridade. Mais do que ensinamentos, me deste amor. Obrigado é muito pouco! Te amo!

A todas que já foram agraciadas pela benção da maternidade, desejo um feliz dia das mães! Um beijo especial à Monica, mãe de meus filhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário