sábado, 22 de outubro de 2011

ANO 29 DC

Vocês acreditam em vida após a morte? E após o casamento?
Hoje, 22 de Outubro, saindo de Foz do Iguaçu com destino a Gramado, e inspirado pela maravilhosa visão das cataratas, resolvi homenagear esta data, respondendo a piadinha infame.
Mas afinal, qual o segredo do casamento duradouro, que mantém o casal sempre feliz e em harmonia? Na realidade, apenas precisamos compreender que isto nem sempre é possível. Mesmo existindo o amor, não existe casal que não brigue, que não se decepcione ou que não entre em discordância.
Então, por que ainda existem casamentos que se mantêm? Por um simples motivo: independentemente das divergências, quando se ama existe sempre a motivação para superar dificuldades, compartilhar esperanças, crescer e, acima de tudo, compreender e respeitar as necessidades de cada um. Se esta motivação for compartilhada, teremos a forca necessária para nos reinventarmos, reforçando os vínculos com a pessoa amada.
Não existe felicidade se não temos com quem compartilhá-la. E nada melhor do que fazer isto com quem se ama.
O que fazer se a relação esta desgastada? Simples: busque um novo casamento! Novo, porém com a mesma pessoa. O resultado será surpreendente. Na maioria das vezes, simples mudanças de atitudes renovam e fortalecem os vínculos afetivos.Busque fazer tudo que você faria se tivesse que conquistar outra pessoa, e verá...!
E hoje, completando 29 anos Depois do Casamento (Ano 29 DC), vou responder a pergunta da piadinha do inicio deste post, com um agradecimento à pessoa que durante este período tem sido cúmplice, motivo, sustentáculo, e razão de meus principais objetivos de vida:
Obrigado Mônica, não somente por um casamento feliz, mas por uma vida de felicidade!
Te amo!

2 comentários:

  1. Parabéns é pouco.
    Beijos, abraços, aperto de mãos...
    Ao exemplo também de casal.

    ResponderExcluir
  2. Nossa que lindo :)
    Parabéns a vocês!!!

    ResponderExcluir