sábado, 13 de março de 2021

VICENTE E O DUPLO INFINITO


Há alguns anos, minha filha, então com 3 anos, me fez uma declaração que nunca mais esqueci e que lembrarei para sempre.
Disse ela:  “papai! Gosto de você, muito, muito, muito ...sem parar”.

Durante algum tempo fiquei a meditar sobre como uma criança com poucos anos de vida, pôde ser tão carinhosa e ao mesmo tempo tão assertiva e perfeita na utilização do conceito  matemático de infinito?

O infinito corresponde a algo que pode ser aumentado, continuado ou estendido, tanto quanto se queira. E, surpreendentemente, a pequena Anne, utilizando seu linguajar ainda em formação, conseguiu fazer com que o infinito se tornasse um conceito de fácil compreensão, através do simples “muito, muito, muito..., sem parar”!

Filhos! Sempre nos ensinando.

E por falar em infinito e em filhos, lembro que estes têm a capacidade de, ao nascerem, “contrariar” a matemática, demonstrando que existem diferentes infinitos. Explico: quando se tem o primeiro filho, experimentamos o verdadeiro amor infinito. E quando vem o segundo, não há a repartição deste primeiro amor infinito, mas sim, surge um outro amor infinito.

Mas como? Dois infinitos?

É assim mesmo... não sei por que..., só sei que é assim!

E eu pensava que tais “infinitos” se limitavam à quantidade de filhos. Ledo engano!

Alguém já viu falar em netos? Pois é! eles mesmos! Descobri recentemente, que estas criaturas já vêm com dois infinitos cada. Talvez porque soma-se ao dele próprio, o da mãe/pai.

É muito infinito para um só ser!

E é com esta tergiversação, que cumprimento e desejo o que há de melhor ao Vicente, meu neto, pelo primeiro ano de vida e que, desde o seu nascimento, vem enchendo  de luz nossos caminhos.

Além do cumprimento, quero agradecer  por me permitir experimentar o amor “duplo-infinito”.

Você, Vicente, tem um brilho especial que nos ilumina tanto quanto o sol!

Como é prazeroso acompanhar tua evolução, teu crescimento! Como é gostoso brincar com você, resgatando uma quase esquecida alegria infantil, genuína e sem preconceitos!

A tua energia é irradiante e o teu sorriso tem o poder de apagar qualquer traço de tristeza, mesmo pelo FaceTime!

Dentre os melhores presentes de Deus, você é top!

Parabéns e obrigado!

Saúde e Sorte, Vicente!

(Te amo muito, muito, muito...sem parar!)x2


Nenhum comentário:

Postar um comentário