domingo, 6 de setembro de 2020

QUA, QUA. QUA...RENTENA

- Bennnhê!
- Fala, Mô.
- Acho que peguei a covid19.
- Ah, não! De novo não. É a terceira vez, só nesta semana, que você se “contamina”.
- Mas agora é sério. Estou sentindo todos os sintomas.
- Quais?
- Estou tossindo e com um mal-estar terrível. E a boca fica seca o tempo todo.
- Isto tá mais pra baixa umidade relativa do ar do que pra covid19...
- Sei não...
- Além do mais, você já fez o teste duas vezes e deu negativo em ambos.
- Aí é que tá! Menos com menos dá mais. Então, tô positivo!
- Ai, minha nossa senhora! Nunca aprendeu matemática e agora quer usá-la.
- Mas eu tô mal. E ainda tem esse isolamento. Não aguento mais ficar em casa.
- Ué! Não era você que nunca queria sair? Quer saber? Vai procurar algo de útil pra fazer!
- O quê, por exemplo?
- Vai estudar alguma coisa. Você não disse que aproveitaria o tempo livre para aprender coisas novas?
- Que tempo livre? Passo o dia inteiro ouvindo: Mô, vai lavar a louça! Mô, já lavou o banheiro? Mô, hoje é dia de faxina. 
- E você acha que tá fazendo algum favor?
- Não, mas aí fico sem tempo.
- Ah, é? Você teria todo o tempo do mundo se parasse de assistir a todos os jogos de futebol do planeta.
- Que exagero!
- E o exagero é meu, né? E agora ainda tem um tal de Cartola, que nem sei o que é, mas sei que é futebol.
- Se você quiser, te explico.
- Deus me livre! Às vezes acho que, pra você, futebol é a coisa mais importante do universo.
- Não é, não! É muito mais que isto!
- Ai, Jesus!

- E agora faz silêncio que o jogo vai começar. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário