sábado, 10 de janeiro de 2015

NÃO TEM A MENOR NECESSIDADE



Passamos a maior parte de nossa vida buscando alcançar aquilo que consideramos valioso. Assim, até os nossos sonhos são direcionados para a busca incessante de valores que possam saciar nossa fome de crescimento e de felicidade.
Nesta jornada, caracterizada pelo subjetivismo próprio do ser humano, cada um estabelece os seus valores prioritários.
Dinheiro, poder, progresso, sucesso, são alguns dos valores mais buscados pelas pessoas. Mas o curioso é que o grau de importância de tais valores muda sistematicamente, em função de uma constante mudança nos impactos que tais valores nos causam.
De repente, um aumento imenso da saudade, e passamos a sentir uma incontrolavel falta das pessoas queridas e até de coisas.
É neste momento que começamos a valorar com mais ênfase o carinho, o amor, as amizades, a família, o cachorro, a comida, enfim, tudo aquilo que representa nossas origens e que nos dão um bem estar inigualável.
Somente nós sabemos exatamente o que significa e representa cada um de nossos mutantes valores, mas certamente eles também significam e representam algo para outras pessoas.
Assim, devemos sempre aproveitar nossas experiências para aperfeiçoarmos nossa capacidade de avaliação dos valores, de modo a fixarmos bem o que realmente é mais importante para nossa vida.

"O sol faz muita falta. Aliás, essa temporada fora faz a gente perceber o que realmente faz falta. E o que não tem a menor necessidade."
Diogo Bahia 

Nenhum comentário:

Postar um comentário