quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

MAIS PRÓXIMO DE CEM DO QUE DO NASCIMENTO

- Feliz ano novo!
- Isto é apenas uma exortação ou um compromisso?
- Exorta o quê?
- Exortação é quando falamos algumas palavras de incentivo, mas não executamos nenhuma outra ação que contribua.
- Ai, meu Deus! Eu só desejei um feliz ano novo.
- Mas este é o problema. Na maioria das vezes fazemos apenas exortação e não agimos de forma a efetivar tal desejo.
- Jesus amado! E estamos apenas no primeiro dia do ano. Você quer dizer que, além de desejar um feliz ano novo, a responsabilidade para que isto aconteça é minha?
- Não. O que estou dizendo é que devemos dar a nossa contribuição para que aconteça.
- Você pode dar um exemplo?
- Imagine que você deseje um feliz ano novo para alguém, mas durante boa parte do ano não lhe ajuda no que pode, trata-o mal, com indiferença, com egoísmo, ou até com falta de respeito. Assim você não está contribuindo para que este alguém tenha um ano feliz. Ficou só na exortação.
- Acho que agora estou entendendo. Você está dizendo que nossas atitudes podem contribuir para que as pessoas sejam felizes,  certo?
- Exatamente! Portanto, quando desejar um feliz ano novo, assuma o compromisso de contribuir para que isto aconteça, por menor que seja a sua parcela de contribuição. Se todos fizermos isto, certamente seremos mais felizes.
- Gostei. Começou o ano inspirado, né? Deve ser porque está de aniversário hoje...
- Não sei se isto dá mais ou menos inspiração, mas com certeza dá mais vontade de me tornar uma pessoa melhor. Afinal estou cada vez mais próximo dos cem do que do nascimento.
FELIZ 2014!

Nenhum comentário:

Postar um comentário