sexta-feira, 12 de outubro de 2012

UMA GRAVIDEZ COM MAIS DE DUAS DÉCADAS



Todos nós buscamos experiências gratificantes que, não só nos propiciem momentos alegres, mas também que nos possibilitem crescer. Neste sentido, posso afirmar com toda a certeza que não existe experiência mais gratificante do que ter filhos.
A emoção do nascimento de um filho é indescritível. Ao tomar nos braços o recém-nascido, sentimos a concretização do milagre da vida.
E, assumindo a responsabilidade pela criação deste novo e indefeso ser, estabelecemos um laço extremamente forte que gera um comprometimento e uma dedicação incondicionais.
Todavia, isto demanda um aprendizado árduo, já que ninguém nasce pai. O nascimento de uma criança gera emoções até então desconhecidas, exigindo compreensão e o reconhecimento da importância deste novo papel.
Em contrapartida, a satisfação de poder contribuir e acompanhar o crescimento e a formação de um filho, é uma recompensa insubstituível.
Os primeiros passos, as primeiras palavras, os primeiros livros, enfim, as primeiras superações, vão estabelecendo a base sólida para a formação de uma pessoa pautada pelos princípios mais valiosos.
E quando, de repente, você se depara com uma pessoa adulta, encantadora, de atitudes firmes, porém afável, equilibrada e imparcial, temos a sensação de que todos os nossos esforços valeram a pena.
Se somarmos a estas qualidades a sensibilidade, a beleza, a elegância e o bom gosto, teremos então sua identidade revelada: ANNE.
Exemplo de filha, de profissional e de amiga, é difícil encontrar alguém com um sentido tão apurado de justiça, de dedicação, de competência e de responsabilidade.
Parabéns, Anne!
São 12 anos e 144 meses transmitindo alegria e felicidade.
Ouvi em algum lugar que o pai também engravida, não com a barriga, mas com a cabeça e o coração.
Acho que continuo grávido...

Um comentário:

  1. Káren Monti Chrusciel12 de outubro de 2012 às 04:04

    Parabéns pelo aniversário da filha! E meus cumprimentos por traduzir tão perfeitamente em palavras, todo o sentimento de ser pai. Mais ainda, parabéns por conseguir definir precisamente nossa (me permita a apropriação) querida Anne. Ela é realmente tudo isso!

    ResponderExcluir