domingo, 7 de agosto de 2011

GESTÃO DE PESSOAS

Não é difícil perceber que o principal problema que as empresas enfrentam atualmente é conseguir pessoas capacitadas e que possam contribuir de forma efetiva para o alcance dos objetivos empresariais. E não basta conseguir contratar tais profissionais. É preciso mantê-los na empresa.
Em razão disto, atrair e reter talentos se transformaram no principal desafio do RH das empresas.
Este fato tem exigido mudanças na filosofia de atuação do RH Corporativo que deve se transformar, cada vez mais, num parceiro das unidades de negócios, atuando como consultor interno, facilitando e viabilizando as ações, com o foco na atração, desenvolvimento e retenção de talentos.
Mas para que isto seja eficaz, é fundamental a criação e a implementação de uma política de gestão de pessoas contendo as principais diretrizes e conceitos a serem seguidos, posicionando desta forma o RH no nível estratégico da empresa.
Importante ressaltar que um modelo de gestão de pessoas é a forma  como o comportamento humano no trabalho é gerenciado.
E a política de gestão de pessoas nada mais é que a declaração formal dos principais conceitos deste modelo.
Podemos concluir, então que a gestão de pessoas na empresa visa estimular o desenvolvimento de competências, melhorar o desempenho, aumentar a motivação e o comprometimento dos servidores com a instituição, visando favorecer o alcance dos resultados esperados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário