sexta-feira, 26 de outubro de 2018

DO TRAÇO SE FEZ LUZ


Qual a probabilidade de alguém, no Brasil, fazer uma faculdade de ponta e se tornar executivo na maior metrópole do país? Infelizmente é muito baixa. Em algumas situações, quase zero, o que na linguagem popular dos gráficos se traduz por “traço".
Qual a probabilidade de alguém, que nasceu em Goiânia, no final da década de oitenta, conhecer e vir a se casar com uma pessoa que nasceu em Guaíba-RS, também no final da década de 80?
Traço!
E qual a chance disto tudo acontecer, com direito a noivado em Veneza e lua de mel nas Maldivas?
Traço!
Mas o imponderável suplantou o improvável e, do traço, se fez luz. Do que parecia impossível, se fez a União de duas Almas!
Anne! Uma princesa de aparente fragilidade e delicadeza, que se transformou numa majestade de força, competência e talento. E que nos ensinou um outro significado para a expressão “não consigo", que passou a representar “será muito  difícil, mas conseguirei!".
Adriano! Exemplo de garra e destemor, dirigidos pelo coração e pautados pelo respeito, pela ética e principalmente pela simplicidade de conduta.
Vocês já venceram e suplantaram grandes desafios, inclusive em relação à matemática probabilística. Agora, chegou o desafio maior que é o de serem felizes juntos.
Que vocês consigam sempre renovar o prazer de ficarem juntos, tendo o casamento como base para a busca e a sustentação da felicidade, nosso bem supremo.
E contem sempre com seus pais, que mais do que admiração, sentem orgulho e gratidão por tudo que vocês representam para as nossas vidas.

Porto Alegre, 27de outubro de 2018

Raul e Monica / Moacir e Sônia

sexta-feira, 12 de outubro de 2018

DOZE ANOS E DUZENTOS E DEZESSEIS MESES

Mais um 12 de outubro, mais um ano deste exemplo de pessoa e de vida que tu és, Anne.
Mas hoje não vou falar de ti. Quero falar de teus amigos.
Emocionante estes dias que estou passando contigo aqui em São Paulo. Por vários motivos, dentre eles, a oportunidade de conviver com algumas das pessoas que integram teu círculo de amizade.
Cara, eles são muito loucos!
Mas não de uma loucura excludente, e sim de uma loucura inclusiva. Não de uma loucura prejudicial, mas sim de uma loucura que acrescenta e gera valor. Não de uma loucura que gera receios, mas sim de uma loucura que atrai e faz com que tenhamos a vontade de ser um deles.
De maneira magistral, conseguem transformar a diversidade numa universalidade, criando um ambiente agradável e bem-humorado, sem prejuízo, até, da seriedade.
Só para se ter uma ideia, ninguém deu a mínima para o fato de meu tênis estar sem cadarço!!!
Não é incrível?
A forma como me receberam mostra claramente a admiração que sentem por ti, fato que, além de me emocionar, me deixa a certeza que tu podes contar com eles, se necessitar.
Parabéns, lindinha!
Pelo aniversário e pelos amigos.
Feliz com tua felicidade!
Te amo!

terça-feira, 9 de outubro de 2018

UMA AMIZADE REAL


Anne,

Que bom falar contigo novamente! Quanta saudade!

Mas saudade boa, que nos remete ao tempo de criança e à constatação de quão importante foi a nossa amizade e quanto ela contribuiu para o nosso crescimento.

Lembro como se fosse hoje, de seu pai dizendo: “nós não estamos nesta vida apenas para viver, mas, principalmente para conviver”. Não entendia o que ele estava dizendo, mas achava engraçado o tom empostado de voz que ele usava.
Mas hoje, entendo perfeitamente!
As intersecções através das quais Deus nos liga a outras pessoas e outras almas são os principais elementos que moldam a base de nossa felicidade. E nós tivemos a grande benção de termos nossas almas interligadas.

A notícia de teu casamento me alegrou de tal maneira que não pude deixar de te falar.

Falar e desejar que Deus ilumine sempre você e o Adriano, para que nunca se perca na mente de vocês a consciência da essência do casamento.

A essência do casamento passa pelo companheirismo, pelo apoio, atenção e, principalmente, pela capacidade de resgatar continuamente o prazer da convivência entre vocês. Este é o melhor combustível para alcançar os seus objetivos e, por conseguinte, a tão sonhada felicidade.

Afinal, para enfrentar as adversidades que teimam em aparecer em nossas vidas, nada melhor do que um companheiro para toda a vida!

Felicidade sempre!

Beijos!

Beca



P.S. - A propósito: quando teu pai estiver indo para o Aeroporto, diga a ele para dar aquela paradinha básica, na altura da Av. Independência com a Rua 68, que eu pegarei carona e irei junto.

Afinal, nunca iria perder o casamento de minha melhor amiga!