Acho até que não deveria ser assim, mas na maioria das vezes, a vida tem nos ensinado que todo crescimento,seja ele profissional, material ou espiritual, demanda um grau significativo de sacrifícios.
Na busca da realização de nossos sonhos muitas vezes transformamos uma rotina razoavelmente organizada em uma vida de privações momentâneas.
E nestes momentos, acabamos por deixar para traz muitas coisas que não dávamos tanto valor, mas que na verdade necessitamos muito.
Fator complicador acontece quando precisamos mudar para lugares distantes. Além das dificuldades normais, somos feridos pelo sentimento de solidão, parceira fiel da tristeza.
Mas a vida ensina também que a tristeza gerada por sacrifícios momentâneos, acaba por se transformar na base da alegria que virá com o alcance dos nossos objetivos.
Assim, os sacrifícios tendem a se transformar em meros contratempos. Dificuldades de adaptação, de moradia com qualidade e até com a alimentação, se mostram pequenas e até engraçadas. Já ouvi histórias de pessoas que, por falta de recursos, preparavam miojo com a água quente do chuveiro.
Por isto, momentos que merecem celebração, devem ser celebrados, mesmo que isto não se mostre tão divertido para uma situação em que aparentemente estejamos longe das pessoas que nos são caras. Mesmo com um oceano de distância, sempre estaremos juntos das pessoas que amamos.
Parabéns, Diogo! Feliz aniversário!
Saudades.