sábado, 25 de dezembro de 2010

A VELOCIDADE DO TEMPO

É generalizada a sensação de que o tempo está passando mais rápido. Na verdade, sentimos que a vida tem passado mais rápida. Parece que as horas do dia nunca são suficientes para fazermos o que precisamos e o que queremos.
Então, para que  atividades não se atrasem, para que ações não sejam postergadas e projetos adiados, na maioria das vezes acabamos por adiarmos os nossos sonhos.
Mas o certo é que o tempo continua correndo a "60 minutos por hora". Por incrível que pareça, isto continua acontecendo!
O que tem alterado nossa percepção acerca da velocidade do tempo são as mudanças rápidas que tem ocorrido em todas as áreas do conhecimento, fato que criou a chamada "Sociedade do Conhecimento e da Aprendizagem".
Cada vez mais são exigidas respostas para novas situações. E os responsáveis por estas respostas são as pessoas. Isto tem gerado um aumento muito grande nas exigências das competências a serem atendidas pelos trabalhadores, o que acaba gerando um enorme movimento destas pessoas em busca de se manterem competitivas no mercado de trabalho, principalmente através da busca pelo aprendizado.
Neste sentido, o desenvolvimento tecnológico pode e deve ser usado como suporte para o estabelecimento de uma nova forma de educar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário