Nada como um encontro festivo de amigos para exercitarmos uma das coisas mais importantes da vida: a arte de conviver. São nestes momentos que temos a oportunidade de constatar como a boa convivência gera benefícios, e como é importante assumirmos nossa interdependência de forma saudável.
Todos nós almejamos certa independência e lutamos para consegui-la. Todavia, de que serviria esta independência se não pudéssemos compartilhar os momentos marcantes de nossa vida?
Temos, sim, a capacidade de conseguir o equilíbrio entre a desejada independência, em diversos aspectos, e a interdependência saudável em nossos relacionamentos, que nos permita um melhor autoconhecimento, e também dos outros. Podemos chamar isto de maturidade.
Como é bom conviver de forma saudável! Ontem tive mais uma oportunidade de constatar isto na prática, participando de uma animada confraternização de colegas do TJ-RS. O reencontro com amigos e a oportunidade de estabelecer novas amizades, por si só já representam um saldo extremamente positivo. Mas, o que dizer da Paella servida e capitaneada pelo Chef Maximiliano? Um espetáculo! A hospitalidade e simpatia da Rose, a alegria constante da Rejane, da Bela, o papo agradável com os casais Tiago/Dani e Ricardo/Crischna, e a participação de todos no divertido Karaokê, transformaram a noite chuvosa num agradabilíssimo momento. Destaque para as interpretações da Crischna e da participação especial do artista precoce João Pedro, filho da Alzira.
Não posso deixar de ressaltar a qualidade do cantor Leo que, sem dúvida nenhuma, nos proporcionou um show à parte.
Parabéns a todos pela organização, pela animação e pela agradável noite que vocês proporcionaram a mim e à minha adorável e eterna inspiradora Monica.
É muito bom viver! Mas é melhor ainda, conviver!